Home / Sustentabilidade / Mármores e Granitos pela sustentabilidade.

Mármores e Granitos pela sustentabilidade.

A utilização das pedras naturais vem ganhando força na criação de ambientes sustentáveis, mostrando toda a sua versatilidade na combinação com outros materiais.

Jazida Mármore Branco Calacatta
Jazida Mármore Branco Calacatta- Michelangelo Mármores

Resistência  e beleza natural

Atualmente, muito se fala em sustentabilidade e já é possível até mesmo morar em uma casa totalmente sustentável. Aliás, utilizar pedras naturais, mármores e granitos em todos os ambientes da casa é um grande passo de praticar a sustentabilidade, os mais renomados arquitetos do mundo explicaram.

“As pedras naturais, os mármores e granitos proporcionam vários benefícios, como durabilidade, resistência e beleza natural a que nenhum produto industrializado pode chegar”.

Residência 3 - Curitiba
Residência 3 – Curitiba- Michelangelo Mármores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A necessidade de tornar as construções cada vez mais sustentáveis também está beneficiando a utilização das pedras naturais em oposição às industrializadas, que necessitam de importação, com custo bem mais alto, além de poluir o meio ambiente com sua industrialização.

Na arquitetura, consideramos materiais sustentáveis aqueles que estão mais próximos do local de construção. Por isso, o uso das pedras naturais, mármores e granitos é considerado altamente sustentável, uma vez que encontramos esse material em abundância no Brasil.

O Brasil tem a maior e mais variada reserva de pedras naturais do mundo. As pedras naturais, os mármores e granitos são os produtos com maior prazo de durabilidade existente à venda no mundo.

Veja também

sustentabilidade

Como deixar sua casa mais sustentável

Confira 5 ideias para aplicar em seu dia a dia e deixar a sua casa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>