Mármore: como higienizar corretamente - Michelangelo
Como higienizar corretamente o seu mármore

Em 9 de dezembro de 2021

O mármore é um material refinado, elegante e atemporal, que confere muita beleza aos ambientes. Por isso, você precisa saber como limpar o mármore, para conservar a rocha. 

É fundamental ter cuidado durante a limpeza do mármore e a manutenção correta é importante para manter a qualidade do revestimento, seja em bancadas, pisos ou objetos.

Confira agora como cuidar do seu mármore Michelangelo, de acordo com as recomendações dos nossos especialistas. 

Maneiras de limpar o mármore

Para a higienização diária e superficial, um pano úmido é o suficiente. No entanto, é importante passar um pano seco na sequência.

Já no momento da limpeza mais profunda, é preciso ter cuidado redobrado. Produtos de limpeza não recomendados – que contenham em sua composição água sanitária, ácido muriático ou substâncias abrasivas e corrosivas – podem danificar a rocha. Por isso, a recomendação dos especialistas da Michelangelo é utilizar apenas uma esponja macia com um pouco de detergente neutro e incolor. 

No mercado, existem produtos próprios para a limpeza de mármore, como limpadores compostos por sabão neutro concentrado para diluir em água.

Cuidados extras com o mármore

Outro ponto importante indicado pela Michelangelo é a hidrofugação das rochas, independente da sua utilização em áreas secas ou molhadas. Apesar da baixa porosidade do Mármore Michelangelo, isso faz com que ela tenha maior durabilidade, facilita a manutenção e limpeza. 

No canal da Michelangelo, no Youtube, é possível conferir uma das técnicas de impermeabilização, indicada por nossos especialistas: a Hidrofugação. O primeiro passo é a limpeza da superfície de mármore com o Crystal Clean Detergente Neutro, diluído em água. Em seguida, com o local limpo e seco, é hora de aplicar o Hidro Óleo Fugante, com o auxílio de um rolo de pele de carneiro. Quando notar que o produto está secando na superfície, aplique uma segunda camada, deslizando o rolo em sentido cruzado à primeira demão. Após uma hora, retire o excesso do óleo com um pano limpo, seco e macio. Ambos os produtos são da marca Akemi Brasil, e possui o selo internacional Food Safe, que garante a aplicação em bancadas de cozinha, onde haverá contato com alimentos.

Confira nossas redes sociais para mais informações sobre cuidados com os Mármores da Michelangelo.

× Agende seu horário