Mármore: como utilizar em seu projeto - Michelangelo
Como utilizar o mármore em seu projeto

Em 14 de julho de 2022

O mármore é um dos materiais mais usados na decoração das residências. Presente em diversas obras da construção civil, principalmente aquelas que exigem elegância e sofisticação, seja no piso, ou nos acessórios decorativos. 

Como é um material disponível em várias cores e padrões diferentes, sua versatilidade ajuda a enriquecer o visual de cada projeto. Por isso, o mármore pode ser a pedra ideal para colocar em seu projeto e você vai descobrir como utilizá-lo para deixar seu projeto muito mais bonito e elegante.

O acabamento do mármore em cada ambiente

Existem vários tipos de acabamentos para mármore que são adequados a diferentes ambientes e os profissionais que trabalham com esta pedra natural têm utilizado diferentes acabamentos da superfície. 

O acabamento polido (aspecto liso e brilhante) é muito colocado em áreas internas, principalmente nas salas de estar, em pisos e em móveis. É o tratamento mais clássico e usual do mármore, que deixa o ambiente mais clássico.

Tem também o acabamento levigado (textura lisa, com aspecto opaco), que pode ser colocado em ambientes internos e externos da casa, que combina melhor com o estilo de decoração mais rústico, mas ainda assim, refinado.

Já o acabamento escovado (aspecto mais natural e textura acetinada) é utilizado em qualquer ambiente e, atualmente, é o acabamento de superfície mais moderno do mercado, trazendo muita elegância, justamente por sua naturalidade. 

Vantagens do mármore Michelangelo

Além da beleza e da versatilidade do material, o mármore Michelangelo tem uma série de benefícios na sua utilização, como a alta resistência em áreas molhadas e de alto tráfego, devido sua baixa porosidade.

Os mármores Michelangelo estão no mesmo nível de mármores importados, por sua qualidade e beleza, conforme especialistas no tema.

Além da alta qualidade, são únicos e combinam com todos os tipos de ambientes e projetos.

Confira a lista completa de mármores Michelangelo:

  • Michelangelo Prime
  • Michelangelo Nuvolato
  • Michelangelo Calacatta
  • Michelangelo Cielo
  • Michelangelo Napoleon Bordeaux
  • Michelangelo Grigio
  • Michelangelo Nero

Detalhes em mármore

Outro conceito muito utilizado com a rocha é a sua utilização em objetos. O mármore é um dos principais materiais na fabricação de peças para decoração de alta sofisticação. Por isso, essa rocha é muito desejada por consumidores que querem elegância e beleza nas residências.

Para quem deseja colocar o mármore em casa, irá tornar o ambiente muito mais bonito, aconchegante e sofisticado. Além disso, essa pedra natural traz desenhos únicos, tornando cada peça exclusiva. 

Portanto, o mármore é um material que está cada vez mais presente como uma bela alternativa de design e decoração elegante.

Fotografia: Carlos Rossi Arquitetura

× Agende seu horário