Michelangelo
Conheça as Cores dos Mármores da Michelangelo

Em 19 de outubro de 2021

O mármore é uma pedra natural que, devido às suas variações, é uma das rochas preferidas para uso arquitetônico, pois uma textura nunca será exatamente igual a outra, o que traz exclusividade aos ambientes e aos projetos. 

É um dos revestimentos mais expressivos e elegantes quando falamos de sofisticação. Isso porque, o mármore é considerado um material belo, versátil e luxuoso para se utilizar na decoração de diversos ambientes.

O material é retirado de jazidas minerais, um tipo de reserva natural localizada em montanhas rochosas. A extração é um processo delicado que exige equipamentos apropriados e equipe profissional bem-preparada. Na Michelangelo, o processo é um dos mais modernos, gerando o menor impacto possível, valorizando a mão de obra local e o desenvolvimento das regiões onde estamos. 

Das jazidas da Michelangelo Mármores do Brasil são extraídos mármores de rara beleza e de altíssima qualidade para utilização nos mais variados projetos. A marca extrai seus mármores exclusivos, que enaltecem a beleza das rochas do Brasil. 

Por isso, é importante conhecer as cores dos mármores e suas características marcantes. Confira abaixo a linha de mármores Michelangelo:

Cores de mármore Michelangelo

Em seu portfólio, os mármores brancos têm grande destaque, pelo baixo grau de porosidade e recomendação para locais de alto tráfego:

1- Mármore Michelangelo Nuvolato

Este mármore é ideal para aplicações em projetos que pedem revestimentos em tons claros. Com fundo branco, seus veios dourados e marcados darão um toque de sofisticação sob medida. 

Foi utilizado em obras renomadas, como o Cidade Matarazzo (São Paulo – SP) e o Pátio Batel (Curitiba – PR).

2- Mármore Michelangelo Cielo

De tonalidade branca, porém com um fundo levemente cinza, possui veios finos e delicados, é um material nobre que se destaca e se adapta a qualquer ambiente. 

3- Mármore Michelangelo Prime

Esse é um mármore de altíssimo padrão, também da cartela de mármores brancos, com veios definidos e uma composição única de cores no espectro de cinza, com detalhes dourados.

4- Mármore Michelangelo Calacatta

Seu diferencial estético está na delicadeza dos veios dourados que realçam ainda mais o fundo branco. Foi utilizado no Hotel Emiliano (Rio de Janeiro-RJ), em todos os banheiros das 90 suítes, compreendendo pisos, paredes, bancadas e nichos.

Além do branco, também possui em seu portfólio o Mármore Vermelho:

5- Mármore Napoleon Bordeaux

De cor vermelha, com veios brancos e marrons, este mármore é exótico e tem grande destaque em qualquer ambiente.

É exclusivo das jazidas próprias da Michelangelo, localizadas no Paraná.

Foi utilizado na repaginação das lojas Gucci e também das estações de trem de Berlim.

E não podemos deixar de destacar o Mármore Cinza e o Mármore Negro:

6- Mármore Michelangelo Grigio

De tonalidade cinza com veios brancos, o mármore Michelangelo Grigio acompanha a forte tendência na arquitetura da utilização da cor concreto.

7- Mármore Michelangelo Nero

De cor negra, possui veios que variam entre fendi e cinza. Este mármore imprime muita personalidade ao ambiente aplicado e se torna destaque ao ser utilizado com outros acabamentos de cor clara. 

Conte com Michelangelo Mármores do Brasil, que tem compromisso com a qualidade, garantindo que cada peça tenha um toque único e exclusivo, respeitando a natureza de cada detalhe. Conheça o catálogo e realce a beleza da sua decoração.

× Agende seu horário