Design de Interiores: projetos que usam o mármore de forma diferenciada
Design de Interiores: projetos que utilizam o mármore de forma diferenciada na decoração

Em 18 de fevereiro de 2022

Uma tendência muito forte em projetos de arquitetura e design de interiores é o uso do mármore.

Mas, quando você pensa em utilizar mármore no interior dos projetos, banheiros e cozinhas são os primeiros que vem em mente, não é mesmo? 

Esses ambientes são realmente os mais comuns, mas que tal conhecer outros usos?

Mármore em ambientes diferentes

Arquitetos e designers de interiores dão asas à criatividade em projetos com a inserção do mármore de formas antes não imaginadas ou exploradas. 

Como, por exemplo, o uso em lareiras, tampos de mesa inovadores, estantes, aparadores ou até mesmo revestimento de paredes.

Uma outra tendência são as paredes de tijolinhos. Que tal os tijolinhos ganharem outro nível de elegância quando feitos em mármore? Esse tipo de revestimento pode ser utilizado em living, hall de entrada, salas de estar… onde a criatividade permitir.

Ainda partindo da entrada, este material nobre pode revestir piso e teto do hall, dando um ar sofisticado e harmônico à primeira vista.

Na sala de TV, os painéis centrais de mármore com estantes de madeira. Uma tendência que está ganhando cada vez mais força.

E falando em combinação do mármore com outros materiais, o que dizer da composição da rocha natural com um espelho central na parede da sala de jantar? Tem tudo para se tornar um clássico atemporal e elegante.

Por fim, a área da piscina não precisa ficar sem esse belo toque de sofisticação. Quando revestida de mármore, com borda infinita, ganha ainda mais destaque no projeto.

A Michelangelo possui um portfólio incrível de mármores exclusivos que podem tornar qualquer ambiente uma capa de revista. 

Créditos da foto – Projeto e execução: @marmorariamozart

 

× Agende seu horário