Michelangelo
Eu Uso Michelangelo… com Giuliano Marchiorato

Em 9 de agosto de 2021

Nosso convidado para a coluna “Eu Uso Michelangelo” é o arquiteto e urbanista Giuliano Marchiorato, formado pela Universidade Positivo. Recebeu bolsa de estudos para estudar em um curso de summer school pelo Banco Santander (top uk) na Universidade de Oxford (Inglaterra). Também através de uma bolsa de estudos, cursou Interior Design, Landscape Design e Urban Planning Design na Danshawe College (Canadá). Giuliano comanda o escritório boutique curitibano, Giuliano Marchiorato Arquitetos, que já coleciona 10 prêmios internacionais e 6 nacionais em menos de 4 anos de vida.

Além da arquitetura, Giuliano se aventura no design de mobiliário, sua segunda paixão, e comanda a direção criativa do estúdio latino de design e assina 7 peças de mobiliário contemporâneo.

De acordo com Giuliano, “somos um escritório que valoriza muito a regionalidade e o pertencimento, estas palavras são muito o que vemos nas pedras da Michelangelo. Por que usar pedras importadas se temos no nosso estado pedras extremamente belas?
Ainda vale ressaltar que é sustentável a ideia de materiais locais, transporte é mínimo, a empresa por si é sustentável, a água usada para corte das pedras é de um lago próprio. Valorizar as empresas locais é cool e é chique, fazemos isso com design de mobiliário, artes plásticas, madeiras e ainda mais com belas pedras”, conclui.

× Agende seu horário