Lareira de mármore: utilidade e elegância - Michelangelo
Lareiras de mármore: utilidade e elegância

Em 13 de junho de 2022

Nos dias frios aquecer-se não é só uma vontade, mas, também, uma necessidade. A lareira está entre os sonhos de consumo de grande parte das pessoas que moram nas regiões mais frias do país.

Quem nunca sonhou com uma lareira para se aconchegar durante o friozinho do inverno? Afinal, além de aquecer o local – já que no Brasil, as casas normalmente não contam com sistemas de calefação -, as lareiras dão um charme à decoração e potencializam a sensação de aconchego no ambiente.

As lareiras são itens consideravelmente tradicionais e, se em períodos mais frios deixam o ambiente quente e agradável, nos dias ensolarados elas também são lindas peças decorativas. 

E se você acredita que ter uma lareira pode ser trabalhoso, a boa notícia é que, atualmente, há uma infinidade de tipos de lareiras, com diferentes designs e mais praticidade na instalação e no uso.

Seja à lenha, a gás ou elétrica, a lareira cria um cenário perfeito para receber amigos e familiares a qualquer hora do dia. E, além dos diferentes tipos de aquecimento, existem diversos tipos de revestimentos que podem ser aplicados na peça, entretanto, o revestimento em mármore é muito desejado devido a sua beleza única e alta resistência.

Lareira de Mármore 

Se está à procura de uma sala de estar mais acolhedora, saiba que as lareiras de mármore podem ser a escolha ideal. A combinação de lareiras com o revestimento em mármore continua sendo a favorita dos profissionais da área de arquitetura e design de interiores.

O mármore para lareiras traz ao ambiente elegância e personalidade. A lareira de mármore pode vir acompanhada de um balcão, fazendo com que a sala receba um toque mais aprimorado.

Outro ponto interessante é que o mármore para lareiras já dá um toque de decoração, portanto não há a necessidade de muita produção em sua instalação, apenas a escolha ideal da rocha já faz toda a diferença para que seu ambiente fique totalmente sofisticado.

Além disso, o mármore pode ser utilizado em todos os modelos de lareiras.

Confira em nosso Instagram um maravilhoso projeto de lareira da FP Arquitetura em Mármore Branco Michelangelo.

Tipos de lareira

Lareira tradicional

Sua concepção precisa ser pensada já durante a obra ou reforma do imóvel, uma vez que sua estrutura demanda mão de obra especializada e a execução de chaminé ou duto para a exaustão da fumaça.

Lareira a gás

Nesse modelo o fogo é gerado com um ponto de gás sem a necessidade de lenha, sendo possível ligá-la apertando apenas um botão. Por isso, esse modelo tornou-se o ideal para espaços pequenos e apartamentos.

Lareira elétrica

É uma ótima alternativa para quem tem o sonho de ter uma lareira em casa, mas não tem possibilidade de fazer aquela reforma pesada.

Esse modelo é semelhante a um aquecedor, pois a chama é elétrica, deixando assim todo ambiente quentinho. Por isso, é interessante revestir a lareira com mármore, pois dá aquele toque luxuoso ao ambiente.

Lareira a álcool

As lareiras a álcool, também conhecidas como ecológicas, são opções práticas e viáveis para apartamentos ou casas já construídas, pois não necessitam de obras para sua instalação. Elas não expelem odor, fumaça ou fuligem, o que faz com que não seja preciso a instalação de dutos ou chaminés.

São as mais versáteis quando o assunto é a estética da peça, uma vez que os queimadores (em inox) podem ser encaixados sobre diversas superfícies, como o mármore, seja em uma linda mesa de centro, na parede ou como a imaginação do arquiteto mandar.

Os diferentes estilos de lareira em mármore proporcionam encontros inesquecíveis entre família e amigos, em torno do calor é possível desfrutar de momentos perfeitos através de um bom bate papo e total descontração. E a Michelangelo Mármores do Brasil tem um portfólio de mármores lindos e ideais para o seu projeto. Confira!

× Agende seu horário