Mármore Branco do Paraná: como utilizar em projetos de decoração
Como utilizar o mármore branco do Paraná em projetos de decoração

Em 19 de novembro de 2021

O mármore brasileiro tem muita qualidade! E o mármore branco da Michelangelo é um grande exemplo de como as pedras naturais do Brasil garantem a produção de peças elegantes e sofisticadas, com atributos únicos, de baixa porosidade e alta resistência. 

Sua aplicação é variada e ideal para os mais diferentes projetos arquitetônicos, como balcões, revestimentos para paredes, banheiros e pisos. 

Dicas para utilizar o mármore branco Michelangelo na sua decoração

O mármore branco Michelangelo é proveniente da mais tradicional jazida do Paraná e ficou conhecido pelo nome do estado de sua procedência por suas características únicas.

Na Michelangelo, o mármore branco é encontrado nos mais variados padrões, compondo desenhos únicos nas pedras. 

1: Mármore branco do Paraná na cozinha

Revestir este ambiente com mármore é possível? A Michelangelo mostra que sim: com o devido acabamento e impermeabilização para maior durabilidade e prevenção de

manchas, você terá um ambiente úmido com um revestimento impecável. 

Se o seu projeto é ousado e com um área que permite uma ilha central, a recomendação é o Mármore Branco Michelangelo Calacatta. Com isso, além de manter o local iluminado e aconchegante, o impacto estético será inesquecível.

2: Mármore branco do Paraná em suítes

Ambientes residenciais possuem todo o potencial para receber o mármore branco do Paraná. Uma inspiração para seu próximo projeto é optar pelo Mármore Branco Michelangelo Nuvolato. Aplique no banheiro e no revestimento da bancada do closet para criar um ambiente mais elegante. 

3: Mármore branco do Paraná na sala

Quer causar impacto no ambiente de entrada do seu projeto? O Mármore Branco Michelangelo Prime é ideal. Com seus veios na cor cinza, aplicados no painel da TV, você terá um visual moderno e atemporal. Também vale trazer o Mármore Branco Michelangelo Nuvolato na parede atrás do sofá, criando um contraste com móveis de cores mais escuras. 

4: Ambientes comerciais com mármore branco do Paraná

Cafeterias, restaurantes de renome merecem um projeto à altura. Para a bancada da recepção e até mesmo no atendimento, o mármore branco do Paraná é 100% recomendado. Com a impermeabilização, você garante ao seu cliente um projeto único e duradouro.

5: Mármore branco do Paraná em shoppings

Locais de grande circulação também podem receber o mármore branco do Paraná da Michelangelo como revestimento – seja em áreas internas ou externas. Com o acabamento correto, o piso não perde a elegância, nem a sua qualidade ao longo do tempo, imprimindo ao empreendimento um toque de luxuosidade.

Seja qual for o seu projeto, prefira sempre pelo mármore do Brasil. A Michelangelo oferece um catálogo completo – desde o mármore branco aos coloridos, todos com elevado nível de qualidade e ideais para atender seus clientes. Agende uma visita no nosso showroom e confira mais inspirações de aplicações do mármore Michelangelo!

Fotografia: Hotel Nomaa (Curitiba-PR), projeto de interiores arq. Fernanda Cassou, Fotógrafo Eduardo Macarios.

× Agende seu horário