Michelangelo
Mármore branco no banheiro: dicas para uma casa luxuosa

Em 16 de novembro de 2021

Quando o assunto é aplicação do mármore em ambientes internos, o banheiro está entre os mais escolhidos. O mármore branco neste ambiente se torna uma ótima opção, criando uma atmosfera de sofisticação e intimismo.

E para driblar o desafio de utilizar o mármore branco em ambientes com umidade, a Michelangelo possui pedras com baixa porosidade que são perfeitas para bancadas, pisos e até mesmo banheiras.

Ficou interessado? Então confira agora como os projetos de banheiros ganham mais estilo e sofisticação com o mármore branco Michelangelo. 

Revestimento no banheiro: mármore ou granito?

Uma dúvida que pode surgir quando da construção ou reforma do imóvel é qual das duas pedras deve ser aplicada. Muitos indicam o granito para os ambientes com muita umidade com receio do surgimento de manchas na pedra. 

No entanto, é possível aplicar um material nobre e com segurança – principalmente se a sua escolha for pela linha de mármores brancos Michelangelo. O mármore da Michelangelo é menos poroso, trazendo mais segurança no uso em banheiros e cozinhas. E com a aplicação da impermeabilização você ganha mais proteção, possibilitando aplicações surpreendentes. 

A limpeza e a manutenção das pedras devem ser sempre executadas de acordo com as orientações, para garantir uma pedra bem conservada.

Aplicações inspiradoras com o mármore branco no banheiro

Cada tipo de mármore traz para o banheiro a beleza de seus veios únicos, o que permite a formação de desenhos que enaltecem todo o projeto criado.

A forma mais tradicional do uso do mármore branco no banheiro é no revestimento de bancadas. Para fugir do óbvio, a nossa dica é optar pelo Mármore Michelangelo Nuvolato, que traz elegância com seus veios dourados. 

Mas se a proposta é revestir o banheiro por completo, como a parede interna do box ou mesmo as paredes completas, o mármore branco vai garantir requinte e sofisticação sob medida. Crie uma atmosfera intimista com o Mármore Michelangelo Prime, que com seus desenhos marcados refletem contemporaneidade ao projeto. 

Para quem quer exclusividade, a sugestão é usar o mármore branco para esculpir a bancada. Se a opção for por uma bancada de mármore esculpida, isso vai possibilitar combinações com madeiras e outros materiais, evidenciando ainda mais a personalização da peça. Para arrematar o conceito, utilize também na área da banheira, seja no chão ou mesmo revestindo-a completamente. Isso dará um destaque especial ao espaço, além de uma beleza ímpar.

A Michelangelo possui uma linha de mármores brancos que vai diferenciar projetos de banheiros e lavabos.
Conheça todos os nossos produtos

Projeto do arq. Guilherme Torres, Fotógrafa Carol Sabio.

× Agende seu horário