Mármore: motivos para incluí-lo em sua reforma - Michelangelo
Mármore: motivos para incluí-lo em sua reforma

Em 7 de junho de 2022

O mármore é uma pedra natural e nobre, que traz elegância aos ambientes. Como é uma rocha metamórfica, torna-se um revestimento perfeitamente natural e de beleza única.

Com variedade de cores e de tipos de acabamento, seu uso nunca sai de moda, apenas se adaptando, conforme os conceitos de arquitetura e decoração.

O mármore favorece a decoração, porque aceita várias combinações. Essa pedra natural combina com vidro, madeira, linho, veludo, concreto, espelhos, entre outros materiais.

Vantagens do mármore

  • Versatilidade: pode ser aplicado como acabamento ou revestimento de superfícies;
  • Exclusividade: uma peça nunca será igual a outra;
  • Sofisticação: deixa qualquer ambiente único. 

Listamos alguns motivos pelos quais você deve incluir o mármore em sua reforma. Confira!

Motivos para utilizar o mármore 

Além das vantagens mencionadas acima, vamos nos aprofundar um pouco mais e te mostrar os motivos para utilizar o mármore na reforma da sua casa ou empresa.

1- Exclusividade e elegância

Desde a antiguidade, o mármore é considerado um revestimento nobre, em parte por conta de sua durabilidade – que o transformou em uma escolha de alto nível, sobrevivendo em estruturas importantes através dos séculos – e em parte devido a sua exclusividade, pois suas condições de composição natural permitem a formação dos veios da rocha, cada peça de mármore tem um visual único e exclusivo.

Tais características proporcionam beleza e requinte ao mármore, tornando-o, também, atemporal e menos suscetível aos efeitos sazonais de tendências ou estações. 

2- Versatilidade

Esse elemento nobre consegue valorizar quartos de casal, halls, salas, banheiros e cozinhas.

Em banheiros e cozinhas é muito utilizado como revestimento para pias e balcões. Mas, também, é usado como revestimento para piso dos ambientes. Na realidade, o mármore é democrático: também pode ser usado em lareiras, painéis, escadas, aparadores e como tampo de mesa.

No ambiente, o seu efeito surpreende, afinal, deixa os espaços mais suaves, aconchegantes e marcantes.

Em projetos arquitetônicos, o mármore se integra facilmente a qualquer estilo do ambiente, tanto com espaços mais modernos, quanto com visuais mais clássicos e tradicionais.

3- Limpeza e conservação 

Para a limpeza do mármore, um pano úmido com água e detergente neutro são suficientes. Quanto ao uso de impermeabilizantes, deve ser realizada de acordo com o recomendado. 

Aqui no Blog da Michelangelo, temos uma publicação sobre “Como higienizar corretamente o seu mármore”.

Seguindo cuidados de conservação e manutenção, pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

4- Maior durabilidade

Comparando o mármore a pisos de madeira e outros tipos de revestimento, a rocha natural possui maior resistência às ações do tempo, aumentando sua durabilidade.

Outro fator importante a ser levado em consideração, na Michelangelo Mármores do Brasil, as rochas de nossas jazidas apresentam propriedades físico-químicas superiores, que resultam em mármores de baixa porosidade e alta resistência, tornando sua durabilidade ainda maior.

Enfim, destacamos que o uso do mármore em sua obra pode ser singular, primoroso e com custo-benefício excelente.

A Michelangelo Mármores do Brasil possui uma grande variedade de mármores, com a escolha perfeita para o seu projeto.

× Agende seu horário