Michelangelo
Mármore no quarto traz sofisticação e requinte

Em 11 de novembro de 2021

Aconchego e bem-estar são tendência, e para alcançar tal estética o mármore é requisitado nos mais diferentes projetos de decoração. No quarto, eles surgem em painéis e bancadas e transformam o ambiente em um local intimista e sofisticado.

A nobreza desta rocha permite a combinação com outros materiais, garantindo o resgate de diferentes estilos – o que te deixa com uma variedade de opções para escolher. 

Decoração de luxo no quarto

O mármore é muito escolhido para ser aplicado em decorações clássicas ou minimalistas, uma vez que garante características mais sofisticadas, com uma pegada discreta e, ao mesmo tempo, marcante.

A estética do mármore assegura o ar nobre da decoração. Para que o quarto tenha uma atmosfera de refúgio, combinando suavidade, aconchego e sofisticação, a dica é optar pelo mármore Branco Calacatta Michelangelo e combinar com outros materiais – criando uma série de texturas. 

A madeira traz mais calor, o charme do acabamento em laca e o acolhimento de tecidos na cama – como o linho e a seda. Para finalizar, a cabeceira da cama com uma trama em tricô e o veludo italiano nas chaises. Essa proposta vai afastar a monotonia e transformar a calmaria em luxo. 

Para que o mármore seja destaque, vale trabalhar com profundidade para valorizar a expressividade dos veios acinzentados do Mármore Branco Michelangelo Prime – que pode servir para instalar uma lareira, por exemplo. Isso vai oferecer ainda mais aconchego ao quarto. 

Se o espaço tiver continuidade para um banheiro ou closet, o mesmo mármore pode ser utilizado, a fim de criar uma continuidade do ambiente. Isso permitirá ampliar o conceito para os demais cômodos.

A iluminação também garante o aconchego do quarto. Por isso, o ideal é utilizar abajures na mesinha de cabeceira e luminárias de parede próximas à cama. Mas, garanta também a iluminação central com um lustre ou espalhe spots de luz ao longo do teto.

Se a opção for usar o mármore como um painel, vale optar pela iluminação para destacar a rocha, elevando a elegância da decoração. Brinque com cores e intensidades da luminosidade e garanta uma ambientação diferente para cada momento. 

Rodapés e bordas de janelas também são excelentes espaços para utilizar o mármore e dar um toque de sofisticação para o décor.

Qual o melhor mármore para decorar o quarto?

Na Michelangelo, há inúmeras opções para decorar o quarto. A melhor forma de escolher é pensar na harmonia que a tonalidade selecionada para o mármore causará no cenário final do seu ambiente. Ela poderá ser levada para o seu ambiente para ser peça de destaque no décor ou simplesmente como base discreta para demais artigos.

A Michelangelo tem a rocha ideal para decorar todos os ambientes da sua casa. Desde o mármore branco até os modelos cheios de cor, que incluem o cinza, vermelho e preto. 

Extraído com total cuidado e respeito à natureza, nosso portfólio oferece variedade e beleza para uma decoração luxuosa e única. Confira agora todo o portfólio da Michelangelo!

Fotografia:  Projeto da arquiteta Larissa Gnoatto

× Agende seu horário