Michelangelo
Tendências em peças de decoração em mármore

Em 1 de outubro de 2021

O mármore é uma das pedras mais bonitas da natureza e muito utilizada como revestimento em diversos ambientes residenciais e comerciais. Possui uma variação de cores e texturas, podendo ser encontrado em diferentes tonalidades claras e escuras, apresentando colorações uniformes. 

Uma das principais vantagens do mármore é a atemporalidade. É uma daquelas matérias-primas que nunca saem de moda, capaz de trazer uma dose de luxo e sofisticação instantaneamente ao espaço em que é colocado. É utilizado especialmente em áreas internas, como áreas sociais, por sua presença marcante e elegante, além da qualidade.

Como revestimento, o mármore surge imponente e rende composições criativas para casas, escritórios, lojas, hotéis e shoppings. Contudo, todo esse charme e elegância desta pedra natural não precisa se limitar apenas aos revestimentos.

Peças de decoração em mármore

Além do uso como revestimento, em bancadas e pisos, o mármore vem ganhando destaque em peças e objetos, que podem compor um décor. A variedade de itens é tão extensa, que pode incluir móveis, esculturas, bandejas, vasos, luminárias e até relógios.

Outro ponto interessante dos objetos de decoração em mármore, é a combinação da pedra com outros materiais na composição das peças, como metal, couro, vidro, madeira e até espelho.

Para te inspirar conheça mais sobre alguns objetos de mármore na decoração. Confira!

Móveis

A aplicação do mármore em móveis não tem limites, podendo ser posto em prática num simples tampo de mesa até peças totalmente planejadas e esculpidas na própria rocha. 

A pedra pode ser altamente explorada em molduras de quadros e espelhos, aparadores, cadeiras, painéis de TV, estantes e até mesas de cabeceira.

Móveis feitos com mármore trazem requinte tanto para espaços clássicos quanto para ambientes contemporâneos e modernos. 

Peças de mobiliário feitas em mármore Michelangelo

Caso você ainda tenha receio de investir em grandes superfícies de mármore, comece incorporando pequenos objetos revestidos com esse material à decoração. A lista de artefatos decorativos em mármore é longa. Vão desde as tradicionais esculturas até a itens de cozinha.  

Uma tendência forte no uso do mármore em objetos esculpidos, é apostar em peças hexagonais ou em esfera, feitas a partir da pedra. Quanto menores forem essas peças, mais delicado o resultado ficará.

Luminárias e abajures são utilizados tanto como decoração como para iluminar o ambiente de uma forma diferente. Aposte em uma versão de mármore e transforme completamente o ambiente.

Bandejas, petisqueiras, pilão e até taças em mármore, já são encontrados no mercado. As bandejas de mármore podem ser um detalhe que muda completamente qualquer ambiente. No aparador da sala, no quarto e no banheiro, a bandeja pode ser utilizada para expor ou organizar outros objetos. Já na cozinha, elas podem ser utilizadas para expor copos, pratarias e alimentos.

Em nosso showroom você pode conferir várias peças de mobiliário assinadas por arquitetos e designers: Philippe Starck, com uma banheira esculpida em um único bloco de mármore para o Cidade Matarazzo; Ronald Sasson, com a poltrona Frio, que foi exposta na São Paulo Design Weekend; Fetiche Design, com os bancos Cais e a poltrona Proa, desenvolvidas para o stand da Michelangelo na Expo Revestir 2015; Zanini de Zanine, com a Poltrona Marmo e o Banco V, que faz parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM); Patricia Anastassiadis, com a mesa Modi para a Artefacto; e Fernanda Marques, com a linha de bancos Organic, utilizados na Expo Revestir 2018. Todas são peças exclusivas e executadas com o autêntico Mármore Michelangelo.

Agora que você já conhece algumas formas criativas de utilizar o mármore na decoração da sua casa, inspire-se e conte com a Michelangelo para transformar os ambientes e deixá-los muito mais sofisticados!

× Agende seu horário