Michelangelo
O requinte e a beleza do Mármore Branco Paraná

Em 22 de setembro de 2021

O mármore é uma rocha metamórfica e é formado a partir da transformação físico-química sofrida pelo calcário a altas temperaturas e pressão. O grau metamórfico em conjunto com a composição química do mineral é que moldam a rocha dando variadas cores e texturas. 

Justamente por essa ação da Natureza, o mármore sempre será uma peça única, ou seja, uma textura nunca será exatamente igual a outra, o que traz uma exclusividade aos ambientes e projetos.

Muito comum na decoração, o mármore é muito utilizado em construções civis na fabricação de objetos para uso domiciliar como pias, mesas e pisos, que deixa qualquer ambiente muito elegante, como também na confecção de objetos ornamentais e esculturas, como a famosa estátua Vênus de Milo, da Grécia Antiga, que foi esculpida em mármore branco, no século II a.C.

Uma das diversas colorações da rocha é o Mármore Branco da Michelangelo, com excelentes qualidades físico-químicas, que proporcionam baixa porosidade e alta resistência.

Mármore Branco Michelangelo 

O Mármore Branco Michelangelo se destaca facilmente no ambiente. Isso acontece pois o Mármore Branco Paraná pode possuir veios em tons de bege, dourado ou cinza em um fundo branco. A Michelangelo oferece em seu portfólio os mármores brancos Nuvolato, Prime, Cielo e Calacatta As características dos veios determinam a beleza estética e consequentemente o catálogo de produtos da Michelangelo, que podem ser utilizados no acabamento polido, escovado ou levigado.

Para quem quer um revestimento que se destaque em um belo ambiente sem dúvida o Mármore Branco da Michelangelo é uma ótima escolha e traz beleza atemporal a qualquer ambiente onde é aplicado.

Conheça alguns projetos em que os Mármores da Michelangelo se destacam pelo requinte. Em Curitiba, Shopping Pátio Batel e Hotel Boutique Nomaa. No Rio de Janeiro, Hotel Emiliano, Grand Hyatt, além do recém reformado Fairmont Rio. E em São Paulo, o emblemático Cidade Matarazzo/Hotel Rosewood.

Vantagens do mármore branco

Dentre as principais vantagens, está a alta resistência do Mármore Branco Michelangelo: possui a dureza de um granito com o requinte e a beleza única do mármore. A pedra tem em sua composição elementos que ajudam na sua resistência, por isso pode ser aplicado em vários projetos diferentes, como áreas molhadas e com tráfego intenso.

Há também a facilidade de combinar o mármore branco Paraná com os demais elementos decorativos de um ambiente, pois as suas delicadas variações conseguem harmonizar com tudo à sua volta.

Os Mármores Brancos e exclusivos Michelangelo 

Michelangelo Nuvolato

Possui veios mais marcados, geralmente dourados.

Michelangelo Prime

Com veios na cor cinza e detalhes dourados, características que se destacam no ambiente.

Michelangelo Calacatta

Possui o fundo branco com veios delicados dourados e nuances em tons de bege, conferindo uma elegância única ao local aplicado.

Confira nosso portfólio no catálogo Michelangelo.

× Agende seu horário