Projetos Modernos e Luxuosos - Michelangelo
Projetos Modernos e Luxuosos

Em 17 de maio de 2022

O mármore é uma pedra que se destaca na arquitetura e na decoração desde sempre e nunca sai de moda. Expressa muita elegância e é considerado um material belo e luxuoso.

Para quem está montando um novo projeto, o mármore aparece quase sempre como um elemento de grandes possibilidades. Com vários estilos e cores, a pedra pode criar refinadas superfícies.

É bastante utilizado nas cozinhas e nos banheiros, servindo tanto como superfície de bancadas, quanto como revestimento para paredes e pisos, conferindo maior sofisticação ao espaço.

Banheiros luxuosos

Atualmente, os banheiros e lavabos ganham cada vez mais destaque na decoração, com ambientação exclusiva e distinta, mesmo quando tem dimensões mais restritas ou aqueles de tamanhos generosos.

Os banheiros de luxo costumam ter características marcantes: iluminação elaborada, bancadas imponentes e, certamente, materiais e revestimentos requintados.

Nestes projetos, o uso de materiais nobres como o mármore, além do aproveitamento do espaço, traduzem ambientes elegantes, modernos e exclusivos.

O contraste de cores assegura aos projetos um ambiente cheio de personalidade. Um destaque do banheiro pode ficar por conta de uma linda bancada, feita em mármore Michelangelo Nero, com tonalidade negra e veios que variam entre fendi e cinza, harmonizando com cores claras utilizadas nas paredes e no piso. O uso de metais dourados, grandes espelhos e uma iluminação especial embutida, garantem charme extra ao projeto, deixando o banheiro elegante e sofisticado. Um luxo!

Luxo na cozinha

As cozinhas de luxo são fontes de inspiração para qualquer um que pretende projetar uma nova cozinha. Estes projetos trazem inovação com diferentes estilos de decoração, desde o clássico ao moderno.

Eletrodomésticos de última geração, revestimentos sofisticados, esquema de iluminação e materiais nobres de qualidade sempre chamam a atenção, sendo pontos de interesse das cozinhas de luxo.

Um dos revestimentos mais usados para decoração de cozinha é o mármore! A bancada desse material para cozinha é algo que vai proporcionar um ambiente bem elegante. 

Escolhas minimalistas podem criar uma decoração expressiva e luxuosa, quando bem planejadas. Um exemplo, é a escolha de tons monocromáticos dos revestimentos (desde pisos, paredes, bancadas, armários e, até eletrodomésticos) e o destaque fica apenas pelo tom dos veios do mármore.

Tendência que não sai de moda

Os Mármores Michelangelo são uma tendência para projetos mais modernos. No Rio de Janeiro, por exemplo, é possível encontrar mármores Michelangelo em diversos projetos de luxo, como no Hotel Emiliano, Grand Hyatt e Fairmont Rio.

A Michelangelo possui uma linha de mármores legitimamente brasileiros, com cores e texturas diferenciadas. Pedras únicas, especiais e que combinam com todos os tipos de ambientes e projetos.

Vale ressaltar que, os mármores da Michelangelo possuem baixa porosidade e resistência, podendo ser utilizados inclusive em bancadas de cozinhas e banheiros.

Confira nosso portfólio!

Foto: Pagus Arquitetura e EngHouse – Fotógrafo Ricardo Perini

× Agende seu horário