Mármore branco do Paraná: quando usar o em projetos de arquitetura
Quando usar o mármore branco do Paraná em projetos de arquitetura

Em 29 de novembro de 2021

Clássico e atemporal, o mármore branco é opção segura para todo projeto de arquitetura que precisa imprimir elegância. Mas se o profissional quer dar mais qualidade ao resultado do projeto, a escolha certa é o mármore branco do Paraná.

Uma rocha nacional, com mais durabilidade e beleza, há tempos que o mármore branco Michelangelo tem seu espaço garantido em projetos residenciais e comerciais. Seja um projeto clássico ou moderno, o mármore branco pode estar presente no seu projeto arquitetônico e, melhor ainda, com uma durabilidade de anos. 

É importante que o profissional de arquitetura crie seu próprio repertório, mas também acompanhe as referências para ter inspiração sobre como aplicar o mármore branco do Paraná da melhor maneira e assim conseguir criar grandes obras. Confira algumas inspirações de aplicações no nosso site!

Principais aplicações do mármore branco do Paraná

Dentre as formas mais populares de utilizar o mármore branco em projetos de arquitetura é em banheiros. Proporcionando um aspecto mais iluminado, o mármore torna o ambiente aconchegante – e ao contrário do que muitos podem pensar, sua tonalidade clara não o impede de se tornar o verdadeiro destaque do ambiente. 

Nas escadas, o mármore branco resulta em espaços com mais luminosidade. Também entrega uma estética elegante e luxuosa – principalmente quando combinado com um corrimão de aço ou com estruturas de vidro, que garantem mais modernidade. 

Para um ambiente mais luxuoso, o quarto com mármore branco do Paraná tem se tornado tendência. Seja na cabeceira ou no revestimento da lareira, o tom branco do mármore expande o ambiente e dá um toque minimalista e aconchegante ao quarto. 

Vantagens de usar o mármore branco do Paraná

São diversas vantagens de usar o mármore branco Michelangelo no seu projeto. A principal é auxiliar a construção de um ambiente diversificado e cheio de personalidade.

Outra vantagem está na composição das rochas, que a torna mais resistente contra arranhões. 

Mármore branco Michelangelo: um toque único e exclusivo

Os mármores da Michelangelo seguem as tendências mais atuais do mundo da decoração. Eles são tratados e lapidados de forma a respeitar todos os detalhes da natureza. 

Dentre os mármores brancos, destaca-se no Michelangelo Nuvolato, com veios dourados – ideais para uma decoração elegante e contemporânea, proporcionando aconchego sob medida. O Mármore Michelangelo Calacatta é outro tipo de mármore branco que traz veios finos e delicados e que transforma os projetos internos. É perfeito para adicionar o estilo sofisticado necessário.

O Mármore Cielo apresenta veios acinzentados e é muito utilizado em bancadas de banheiros. Já o Prime é um mármore de altíssimo padrão, com veios no espectro de cinza e dourado. São diversas opções de mármore branco disponíveis na Michelangelo. Aqui, nosso compromisso é oferecer qualidade e exclusividade para seus projetos. Conheça nosso portfólio completo e agende um horário para um atendimento personalizado!

Fotografia: Arq. Carla Alves – Execução Alto Vale Marmoraria

× Agende seu horário