Mármore: tendência que veio para ficar - Michelangelo Mármores
Tendências para o mármore

Em 1 de agosto de 2022

A criatividade está cada vez mais trabalhada pelos arquitetos, designers e decoradores o que vem fazendo com que o uso do mármore ganhe ainda mais destaque nos projetos de residências, escritórios e edifícios.

Há tempos que sua utilização em projetos não se restringe apenas às bancadas. O mármore faz parte das tendências de decoração de interiores, sendo uma das pedras mais procuradas em todo o mundo, reconhecido pela sua sofisticação, praticidade e conforto que transmite aos ambientes onde é utilizado.

O mármore é um tipo de rocha que apresenta alta durabilidade e traz elegância para diversos ambientes por meio de móveis, objetos decorativos, pisos, entre outros.

Outro ponto é que o mercado de pedras é muito amplo, já que há materiais que podem ser aplicados em diversos ambientes.

Porém, quando o assunto é mármore, é possível apostar que o tipo dolomítico é o mais escolhido, principalmente pela estética e, também, por apresentar propriedades físico-químicas superiores, o que permite a utilização em áreas molhadas e de tráfego alto.

Confira algumas dicas desta tendência que vem inspirando profissionais do setor e encantando clientes.

Tendência que veio para ficar

O mármore evoluiu para além das bancadas da cozinha. Hoje podemos ver mármores sendo usados para criar lareiras, mesas de jantar e de centro robustas. Hoje encontramos tudo feito em mármore.

Essa rocha é uma fonte infinita de inspiração e veio com força em 2022, nos permitindo uma conexão com o natural e com o belo. 

Apresentado em suas tonalidades clássicas e de beleza atemporal, os mármores permitem a criação de ambientes extremamente sofisticados.

Nos tons claros, eles ainda conferem luminosidade aos espaços e podem ser combinados com outros materiais, compondo projetos de diferentes estilos. Dentre os mais procurados estão os mármores brancos, como o mármore branco do Paraná, mas o portfólio da Michelangelo Mármores do Brasil apresenta uma variedade de tons e veios, para atender a todos os projetos. 

Tendências na aplicação das pedras

Uma das opções em destaque, é a utilização das pedras na parede de uma sala de estar, em um quarto ou em um ambiente de reuniões, o que pode fazer toda a diferença no resultado do projeto. 

Revestir paredes vai muito além das tintas e texturas. A instalação de uma placa de mármore em uma parede promove uma sensação de maior conforto e requinte ao ambiente. O ideal é que a escolha da cor e textura do mármore recaia sobre os tipos mais leves com veios mais abertos e espaçados para contribuir com a sensação de amplitude e dar um toque de leveza ao ambiente.

Outra opção que vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos é a combinação de dois materiais distintos, mas que parecem ter nascido um para o outro: o mármore e o ferro. Essa combinação traz ousadia e modernidade ao ambiente, com algo muito natural e limpo, como o mármore, com algo industrial, como o ferro. É possível encontrar peças como banquetas, mesas de apoio e pequenos objetos com essa dupla tendência.

Os resultados com mármore surpreendem e dão um toque extremamente pessoal ao seu ambiente, já que, o desenho de uma pedra nunca será igual a outra é, no caso de peças e móveis, na maioria das vezes são produzidos com exclusividade ou com um número limitado de unidades.

Aposte no mármore e conte com a Michelangelo Mármores do Brasil para a escolha ideal para o seu projeto.

Os créditos da foto: Arq. Felipe Cordeiro – Execução Revest Pedras – Fotógrafo Rafael Lima

× Agende seu horário