Michelangelo
Combinação de materiais e texturas traz brasilidade a decoração de luxo

Em 24 de novembro de 2021

Como você define a brasilidade? Este conceito tem se tornado cada vez mais desafiador de ser definido – afinal, há cada vez mais camadas e referências que giram em torno dele. Desde os traços urbanos às texturas naturais e paredes verdes, trazer um pouco do estilo brasileiro à decoração tem como certo um ponto: o frescor e a alegria que só o nosso país possui.

E neste encontro com os elementos brasileiros, o mármore também marca sua presença – e sim, com o nosso produto nacional. Com qualidade garantida e elegância, o mármore Michelangelo já tem espaço garantido nos ambientes internos e externos, ganhando ainda mais destaque com a combinação de cores e texturas. 

Seja no traço moderno e minimalista ou no barroco com um toque contemporâneo, as tendências se tornaram atemporais e trazem a excelência no design e nos materiais, criando uma decoração única e personalizada. 

Veja como o mármore da Michelangelo se encaixa nessas propostas e crie projetos de destaque. 

Brasilidade e o novo luxo

Outra característica muito presente nos projetos é a valorização das raízes e tudo aquilo que representa sua história e cultura. Com isso, os elementos brasileiros entram em cena e ganham seu tão merecido espaço de protagonista. 

A brasilidade na decoração de luxo pode ser percebida em algumas características:

Tropicalismo

A valorização das belezas vegetais do Brasil nos espaços internos e externos é o primeiro passo para trazer a essência tropical para a sua decoração de luxo. Além de plantas nos diferentes ambientes, também vale explorar a alma tropical por meio de estampas, cores e materiais que representem a conexão com a natureza, a leveza da brisa do mar, o toque da areia.  Explore as possibilidades nas paredes, almofadas, móveis, tapetes e demais itens decorativos.

Espaço para cores

O segredo da brasilidade é dar espaço para as cores, sejam elas vibrantes ou sóbrias. De Norte a Sul, há diferentes tonalidades que podem caracterizar cada região do país.

Vá além da tinta na parede e opte pelas cores também nos revestimentos – há opções elegantes de mármores coloridos na Michelangelo que elevam a energia de qualquer ambiente. É o caso dos modelos Nero, Napoleon Bordeaux e Grigio

Mix de materiais

A combinação de materiais também resgata a brasilidade e traz um toque atemporal à decoração. Madeira, metal e mármore podem ser utilizados de forma harmoniosa e com elegância, levando brasilidade ao ambiente e agregando sensação de bem-estar.

Uma decoração brasileira em casa abre portas para um universo rico e abrangente, com características originais e elegantes que proporcionam uma estética aconchegante. 

Para reproduzir toda essa brasilidade, nada melhor do que os mármores Michelangelo: extraídos, tratados e lapidados cuidadosamente para que cada peça tenha um toque único e exclusivo, respeitando a natureza de cada detalhe, nossa proposta é oferecer beleza e diversidade para todo tipo de projeto. Conheça a nossa linha completa de produtos!

Fotografia: Hotel Fairmont (RJ), projeto de interiores por Patrícia Anastassidis, Fotógrafo Rômulo Fialdini

× Agende seu horário