Michelangelo Mármores do Brasil na Expo Revestir - Michelangelo
Michelangelo Mármores do Brasil na Expo Revestir

Em 4 de março de 2022

A Expo Revestir é maior Feira de Revestimentos da América Latina, e acontecerá em São Paulo, entre os dias 08 e 11 de março de 2022, promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER).

Comemorando sua 20ª edição, a feira ocorre de forma híbrida, com uma versão online e uma presencial. Na última edição, devido a pandemia da COVID-19, a feira foi somente online.

A Michelangelo Mármores do Brasil marca presença, pela 7ª vez, na Expo Revestir. Por isso vamos relembrar os estandes de todas as participações.

2015

O primeiro ano da Michelangelo no evento, foi na Expo Revestir 2015, com um estande conceitual e inovador que permitia que o público interagisse com o mármore do cenário. Foi projetado pelo estúdio Fetiche Design, assinado por Paulo Biacchi e Carolina Armelini. 

Nesse ano foi criada uma linha exclusiva de móveis em mármore maciço, como os bancos Cais e a poltrona Proa. Além disso, a madeira sendo colocada junto ao mármore como revestimento e a inserção de cobogó e texturas misturadas com a rocha na parede, mostraram a possibilidades de se trabalhar o mármore de maneiras diferentes.

O uso dos cobogós, inclusive, marcou a presença do conceito de Brasilidade que a Michelangelo preza em todo seu trabalho. 

2016

O estande na Expo Revestir 2016 foi inspirado na clássica combinação do P & B (preto e branco).

Utilizando os mármores exclusivos Branco Michelangelo Nuvolato e Nero Michelangelo, o estande teve uma linguagem ousada e contemporânea e foi projetado pelo Studio Guilherme Torres.

A grande escultura em mármore preto, Nero Michelangelo, era multifuncional: abrigava a áreas operacional, atendimento e uma área de contemplação. Já o mármore Branco Michelangelo Nuvolato estava em um grande biombo multifacetado que apresentava o mármore em bookmatch.

2017

Na Expo Revestir 2017, a Michelangelo apresentou o estande “Redes Sociais”, com duas estruturas interativas de ferro e placas de mármore, nas quais se apoiavam redes na cor vinho, fazendo referência à conexão constante entre indivíduos através de plataformas online, além trazer a brasilidade com inspiração nas redes indígenas.

Todo o projeto do estande de 2017 foi assinado por Zanini de Zanine.

2018

Em 2018, pesquisas nas áreas de design e artes plásticas foram os fundamentos do estande da Michelangelo e apresentava a dualidade entre o liso e o bruto, o lapidado e o rústico. Uma novidade foi a iluminação LED que dava profundidade ao mármore.

Neste ano o estande da Michelangelo na Expo Revestir foi assinado por Fernanda Marques, que também assinou o Banco Organic, feito pela primeira vez em mármore maciço Nero Michelangelo.

2019

O stand da Michelangelo fez uma homenagem ao modernismo brasileiro e ao grande artista Athos Bulcão, que deixou sua marca por Brasília. Obras de arte acessíveis a todos: nas ruas, praças e monumentos. Os azulejos e murais do artista embelezam o concreto da capital federal, assim como os mármores da Michelangelo que revestem arcos e interiores do Palácio do Planalto e do Alvorada.

Assinado pelo arquiteto Leo Romano, o estande de 2019 estimulava a convivência entre as pessoas: era uma praça, com grande mural em dois tons de mármore, pilotis e um grande banco convidativo – que valorizava o convívio entre as pessoas, artifício usado por modernistas como Vilanova Artigas e Burle Marx.

2020

O estande foi um projeto que comemorou os 30 anos da Michelangelo, evidenciando os pilares da marca: ser sustentável, valorizar a mão de obra local, o design e a arquitetura nacional e orgulhosamente ser paranaense e brasileira.

A Michelangelo também apresentou peças de design, produzidas pela primeira vez em mármore, uma das grandes atrações da Expo Revestir, que rendeu muita interação e fotos com os visitantes.

O projeto impecável e as peças de design Separadeira, Chaise Urca e Lua Turca – feitas com os mármores Michelangelo – foram assinados por Jaime Lerner Design.

Em todas as participações da Michelangelo, a ideia do estande é sempre apresentar um projeto que traz a sofisticação do mármore e a brasilidade dos padrões da marca, além de enaltecer a parceria com grandes profissionais de arquitetura e design de interiores. 

Fique ligado nas redes sociais da Michelangelo e acompanhe as novidades e a participação na Expo Revestir 2022.

× Agende seu horário