Michelangelo
Quais os tipos de mármore indicados para a cozinha?

Em 5 de agosto de 2021

O mármore na cozinha é um tema que gera muitas dúvidas sobre sua aplicação e leva a uma comparação com o granito. Afinal, qual a melhor pedra para esse ambiente?

Por ter baixa absorção, o granito geralmente é a escolha principal dos revestimentos da cozinha – tendo o mármore como protagonista dos demais ambientes internos. No entanto, a linha de mármores Michelangelo possuem baixa absorção e podem ser aplicados nestes ambientes – basta apenas uma impermeabilização para maior durabilidade e prevenção de manchas. O resultado é um ambiente moderno e único. 

Quer dicas para uma cozinha com revestimento em mármore? Acompanhe as inspirações retratadas neste artigo e confira algumas indicações da Michelangelo para projetos cheios de personalidade. 

Mármore na cozinha: aplicações de bom gosto

Uma arquitetura atemporal pede uma base neutra, e o mármore se encaixa perfeitamente nesse conceito. Afinal, essa pedra é um material clássico e versátil, podendo ser usado em vários estilos. 

Com tonalidades que vão do branco e offwhite, com veios ora acinzentados, ora mais dourados, as pedras nacionais oferecem uma paleta variada, garantindo a aplicação em pisos, bancadas e paredes. 

Com isso, é possível trabalhar com elementos como o metal e cobre, por exemplo, como também evidenciar materiais e texturas mais naturais, como madeira, palha e tecido. 

Área gourmet e mármore combinam?

Quando falamos em um espaço com mais contato com o sol, é fundamental utilizar materiais mais resistentes às intempéries, que ofereçam alta durabilidade e resistência. A bancada com o mármore Branco Michelangelo vai imprimir requinte sob medida. 

Também vale optar pelo mármore colorido, como os Michelangelo Grigio, Napoleon e Nero, garantindo um ar descontraído à bancada da sua área gourmet. Será um convite para aquele bate papo enquanto tomam um drinque no final do dia.

Mármore Michelangelo: ideal para a sua cozinha

Se a intenção é seguir as tendências mais atuais do mundo da decoração, optar pela linha de mármores Michelangelo é uma ótima alternativa. Afinal, a máxima da arquitetura é fugir do revestimento em mármore em ambientes úmidos – mas com a baixa absorção de água dos mármores Michelangelo (apenas 0,16%), o material se torna adequado. 

Se a opção é pelo branco, o destaque é o Michelangelo Nuvolato e seus veios dourados e o Michelangelo Prime, com desenhos mais marcados. Formados pela combinação dos minerais dolomíticos ao longo de bilhões de anos, o mármore branco da Michelangelo tem baixa porosidade e alta resistência. 

Por ser uma rocha sedimentar, diferentes minerais fazem a composição que dão origem aos lindos veios do mármore por compor desenhos únicos nas pedras. Disponível em todo o território nacional, os produtos da Michelangelo irão agregar ao seu projeto de interiores segurança, estética com um toque elevado de personalidade.

A proposta da Michelangelo é trazer a beleza da diversidade das rochas através dos mais modernos processos de extração, gerando o menor impacto possível, valorizando a mão de obra local e o desenvolvimento das regiões onde está localizada. Conheça nosso catálogo completo!

Projeto: Arq. Leandro Garcia – Foto: Fran Parente

× Agende seu horário